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Monetização de Software Embutido

Proteja, Embale e Gerencie Seus Produtos com SafeNet

Desenvolvedores embutidos estão evoluindo conforme sistemas embutidos cada vez mais se tornam combinações de hardware padrão executando software específicos de soluções. Devido a esta transição, o software está se tornando uma parte importante do valor de propriedade intelectual de um sistema embutido. Vendedores de hardware estão descobrindo que são agora vendedores de software, e esta evolução está forçando uma mudança operacional que alguns estão considerando muito desafiadora e outros estão vendo como uma oportunidade.

Além da transição para soluções embutidas focadas em software, desenvolvedores estão tendo problemas com uso errôneo deliberado e não intencional de sua tecnologia, adulteração e roubo de PI. Aplicação de uso, proteção de cópias e prevenção de roubo podem proteger contra essas ameaças, mas são somente a primeira etapa em direção ao destravamento do valor potencial do código fonte. A monetização da propriedade intelectual é a meta, e requer foco tanto em renda quanto em lucratividade.

Para monetizar a PI aumentando a renda ou reduzindo os custos, fabricantes de dispositivos inteligentes percisam alavancar os quatro aspectos de uma estratégia de monetização de software de sucesso -- controle de acesso e uso, embalagem flexível, gestão de processos e rastreamento de uso do produto. Uma estratégia de monetização de software embutido abrangente irá fornecer:

Use as abas acima para explorar todos os quatro aspectos de uma estratégia de monetização de software embutido abrangente agora.

Quando estratégias de monetização de software são implantadas com sucesso, fabricantes de dispositivos inteligentes são capazes de simultaneamente oferecer uma melhor experiência para o cliente e uma solução mais lucrativa. Mais especificamente, uma estratégia de monetização de software embutida eficiente irá conter os seguintes benefícios:

  • Aumento de Renda
  • Preservação da Integridade de Produto e Marca
  • Proteção da Propriedade Intelectual
  • Redução do Custo Operacional
  • Melhora da Experiência de Cliente
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Controle de Acesso à sua Propriedade Intelectual

O software embutido em um dispositivo inteligente é tipicamente o ativo mais valioso de um cliente. Não somente contém os segredos de desenvolvimento que hackers ou a concorrência adorariam acessar, mas também determina como o produto funciona. Códigos roubados podem parar nas mãos da concorrência ou serem usados para reproduzir imitações de um produto semelhante. Enquanto o roubo de segredos de comércio é uma ameaça, para muitos fabricantes de dispositivos inteligentes, a adulteração também é. Ambos os cenários possuem um grande potencial para danificar a participação de mercado geral e assim diminuir o potencial de renda. A adulteração de um software embutido em um dispositivo pode mudar a forma deste dispositivo funcionar. Isso pode dar a usuários acesso a funções que não foram pagas, ou pior, pode resultar em problemas de conformidade regulatória. Sem a proteção adequada, vendedores de dispositivos inteligentes estão inadvertidamente deixando seu código vulnerável à adulteração.

Ao controlar o acesso ao código fonte do software com eficiência, o vendedor de dispositivos inteligentes é capaz de proteger a renda e salvaguardar a integridade de sua marca e produtos prevenindo a adulteração dos produtos, engenharia reversa e roubo de PI.

Controlando o Uso de Seu Produto

O controle de uso é a próxima peça do quebra-cabeças da monetização. Os vendedores devem ser capazes de controlar o uso de seu software tanto em nível de produto quanto de função para prevenir o uso exagerado de suas ofertas - deliberado ou não intencional - e garantir que estão recebendo uma compensação justa. Conforme o mercado de dispositivos inteligentes continua a amadurecer, será crítico que os vendedores minimizem os custos de fabricação ao mesmo tempo em que atinjam maior flexibilidade na embalagem de seus produtos Isso é feito através do licenciamento por função. Ao fornecer aos clientes a flexibilidade de licenciar funções de software de dispositivos inteligentes já no local, e ao controlar esse acesso, os vendedores podem criar novas oportunidades de renda enquando reduzem os custos de fabricação.

O controle a nível de função sobre o software é também a chave para estratégias de precificação e embalagem flexíveis que também têm impacto na lucratividade, permitindo que você atraia a maior variedade de clientes sem aumentar os custos de fabricação. Use as abas acima para aprender mais sobre como usar o licenciamento de software para melhorar a precificação de produtos e estratégias de embalagem agora.

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Embalagem Flexível

Uma tendência chave no mercado de embutidos é o desligamento do software do hardware. Isso permitiu que vendedores otimizem rendas ao precificar e vender o software e funções que ele trás separados do dispositivo onde é executado.

Uma estratégia de licenciamento de software eficiente irá ajudar os fabricantes de dispositivos a desenvolver estratégias sofisticadas de embalagem e preço. O licenciamento por função e gestão de titularidade abre as portas para um mundo de ferramentas de vendas e marketing e permite aos fabricantes de dispositivos desenvolverem e manterem um único aplicativo rico em funções instalado em todos os dispositivos. A funcionalidade do dispositivo é então controlada através de licenciamento. Isso permite que os vendedores de software enviem o mesmo produto com funcionalidade diferente a clientes diferentes com pontos variáveis de preço e atualizem os produtos remotamente com poucos custos de suporte e atendimento, entregando assim uma melhor experiência ao cliente.

Diagrama de Embalagem de Software

 

No passado, se um vendedor queria uma versão prêmio e uma padrão de um equipamento, precisava construir dois aplicativos para instalação em duas plataformas de hardware diferentes. Se um cliente padrão desejasse fazer um upgrade para um dispositivo prêmio, teria que retornar seu dispositivo antigo e aguardar o vendedor enviar um novo.

Com a gestão de titularidade e licenciamento por função, os fabricantes de dispositivos podem desenvolver e manter um único aplicativo rico em funções instalado em todos os dispositivos. A funcionalidade do dispositivo é então controlada através de licenciamento. Isso permite que os vendedores de software enviem o mesmo produto com funcionalidade diferente a clientes diferentes com pontos variáveis de preço e atualizem os produtos remotamente com poucos custos de suporte e atendimento, entregando uma melhor experiência ao cliente - uma verdadeira situação ganha-ganha.

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Aumenta a Eficiência Operacional e Melhora e Experiência do Cliente

Perceber a necessidade de licenciamento eficiente de software é somente metade da batalha. O desenvolvimento de um processo centralizado para a gestão de todas as tarefas de gestão de titularidade e licenciamento de software é crítico para garantir a eficácia operacional interna, e libera processos automatizados que beneficiam tanto o vendedor quanto o usuário final. Da mesma forma que a implantação de licenciamento no local, todos os processos associados com a monetização de software podem ser centralizados através de um sistema comprovado de gestão de titularidade.

Um eficiente sistema de gestão de titularidade irá permitir que você gerencie facilmente a criação, entrega, ativação, atualização e rastreamento de uso de titularidade. Esse sistema também é projetado para integrar-se perfeitamente com outros sistemas de back-office críticos ao negócio, incluindo, mas não limitado a ERP, CRM, sistemas de automação de faturamento e marketing. Essa capabilidade de integração irá ajudá-lo a desenvolver serviços automatizados de produto, atendimento ao cliente e processos de suporte, obtendo a redução de custos operacionais e melhorando a experiência do cliente.

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Rastreamento & Relatório de Uso de Produto

Os benefícios de licenciamento de software não param com as melhorias de controle e embalagem. A implantação de um sistema sofisticado de gestão de titularidade e licenciamento também fornece um meio de começar a rastrear a ativação e uso do produto até o nível de função. Vendedores de dispositivos inteligentes podem usar essas informações para orientar tomadas de decisões sobre embalagens de produto, investimentos, vendas e estartégias de marketing. As equipes de gestão de produtos e engenharia podem descontinuar combinações de funções que não são populares e criar pacotes de software contendo as funções mais valiosas que os clientes e prospects desejam.

As equipes de vendas e marketing podem utlizar relatórios customizados para melhor determinar o que, quando e como produtos estão sendo usados e alavancar esses dados valiosos para planejar, lançar e executar atividades de marketing e vendas mais eficientes. Dados de registro de usuários finais também podem ajudar vendedores que vendem em vários canais para identificar e ganhar acesso direto a cada indivíduo que usa um de seus produtos.

Monetização Embutida

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